Existem algumas particularidades no mundo do futebol varzeano que conotam imensa emoção. Uma delas, é quando a comunidade de um certo lugar se reúne para a domingueira esportiva na cidade taboanense.
Retratando a história futebolística deste pedaço do Jardim Roberto, mais especificamente no alto da rua Vinicius de Moraes, já conta quase trinta anos de acontecimentos.
É uma tradição que, segundo os mais antigos, vem de uma dissidência com outro time da região, o EC Jardim Roberto. O grupo insatisfeito resolveu montar nova equipe e partir do Palmeirinha vieram o Colorado e depois o Levanta Poeira. Todos sediados na mesma base e compondo uma própria família.
Um dos maiores feitos do Levanta Poeira foi ter sido campeão da Copa Martinica, em meados de 1996. Uma competição difícil, o campo superlotado, transmitido ao vivo pela rádio Ébano, fato que nunca mais se repetiu naquele CDM e nenhum outro lugar. O time taboanense fez uma festa incrível.
Os que eram à época jovens fundadores, hoje estão maduros e nem por isso deixaram a bola murchar. Assim foi possível a criação dos veteranos Passa Tempo que segue a linha do mesmo entusiasmo. Podemos encontrar o atacante Fumão, o central Guilherme, o goleador Magô, o goleiro Ado, o experiente São Banana, o defensor Zé Ladrão, entre outros que passo batido. O Mineirinho é o homem que corre por fora na assistência, o Neno é o técnico deste time que é um dos líderes da chave D com 7 pg, tendo 1 vitória e 1 empate, e mais uma vez está na briga pela classificação.
Já o Levanta Poeira, na 1ª Divisão, segue líder isolado, também com 7 pg, 1 vitória e 1 empate. No último domingo derrotou o Flamenguinho Noventa por 1 a 0, em jogo que fez a galera vibrar. Relembrando os velhos tempos, agora, com outros personagens vestindo a camisa azul e branca. O gol aconteceu na 2ª etapa, depois de uma bola enfiada por Keké, o atacante Jader aparece com oportunismo marcando o tento vitorioso, festejado até altas horas pelo técnico Zé Franga, Marquinho, Marmitão e comissão. Inclusive, o ex-técnico Wilson que não atua diretamente, mas mantém o rosto colado no alambrado. O mesmo acontecendo com o entusiasta Chicão, e, como outros, eles não perdem uma partida deste glorioso e renovado Levanta Poeira.
Março de 2004 DA REDAÇÃO DO O TABOANENSE POR MARCO PEZÃO
O GR Martinica organiza sua 8ª Copa
As agremiações que já ergueram o troféu máximo foram: Titânico, Paulistano Jd Jaqueline, Levanta Poeira, SS Oliveira e o bicampeão EC Jd Rosana. Muitas foram as decisões memoráveis, mas uma ficou na cabeça do torcedor taboanense. Quando o Levanta Poeira ali se sagrou campeão contra os donos da casa. A bandeira azul e branca, como mostra a foto, tremulou no barranco entre mais de 2000 torcedores que prestigiaram aquela inesquecível conquista. Na época, por volta de 1997, a rádio Ébano transmitiu o jogo ao vivo com o Paulo Cezar, Miltom Rocha e Luis Bahia, abrilhantando como nunca essa grande festa do nosso futebol varzeano.
Agosto de 2004 DA ASSESSORIA DE IMPRENSA POR CRISTINA AGUILERA



aff
ResponderExcluir